sábado, 15 de novembro de 2014

Ideia e O Nosso Sonho ganharam prémios!

            O NOSSO SONHO (Cooperativa de Ensino e Solidariedade Social) e a IDEIA (Instituto para o Desenvolvimento Educativo Integrado na Acção) são duas instituições associadas que desenvolvem, no concelho de Cascais, com sede em Tires (freguesia de S. Domingos de Rana) uma acção notável no âmbito da educação e da solidariedade social.
            Para se compreender melhor a sua actividade, vejamos como ora se encontram estruturados, num designado Sector dos Estabelecimentos de Ensino, que engloba: o Centro de Educação e Desenvolvimento (CEIDe), em Tires, o Centro de Educação Infantil (CEI), em Matocheirinhos e o CEID´Outeiro, o mais recente, em Outeiro de Polima.
            O CEIDe – Centro de Educação e Desenvolvimento – é um estabelecimento de ensino do Instituto para o Desenvolvimento Educativo integrado na Acção (Ideia) que integra as valências de pré-escolar e 1º ciclo, sendo o pré-escolar uma resposta da rede solidária e a escola de 1º ciclo uma resposta particular. O Centro tem as suas instalações no Edifício Ideia, Av. Padre Agostinho Pereira da Silva, nº 820, Tires.
            O CEID´Outeiro é igualmente um estabelecimento de ensino da Ideia que integra, por agora, um pré-escolar, sito na Rua Ruben Rolo, Edifício Ideia – Outeiro.
            O CEI é um estabelecimento de ensino de O Nosso Sonho com um pré-escolar, também este uma resposta da rede solidária. O CEI funciona na Rua da Paz, Matoscheirinhos.
            No próximo dia 27, a IDEIA faz 23 anos de existência. Por seu turno, O NOSSO SONHO fará 28 em Março de 2015. Todas as valências da IDEIA e também de O NOSSO SONHO recebem as famílias durante esse dia 27 e/ou durante toda a semana.
            Uma vez que a IDEIA existe porque antes se fundou O NOSSO SONHO, vai lançar-se a brochura de comemoração dos 25 anos de O NOSSO SONHO.
            Entretanto, mau grado todas as dificuldades por que vai passando, resultantes, em boa medida, da falta de cumprimento de compromissos assumidos por parte de entidades que assinaram protocolos de colaboração, mas que tardam a cumpri-los, nomeadamente no que concerne a financiamentos, porquanto ambas as instituições se estão a substituir a organismos públicos para resolverem, por exemplo, problemas de inserção social, é justo realçar o dinamismo que todos os colaboradores põem nas suas actividades. Prova disso é o quadro que a seguir se apresenta a dar conta dos prémios ganhos pelas crianças nos concursos em que têm participado.
 
            Os nossos parabéns por obra tão meritória! E que nunca baixem os braços!

Publicado em Cyberjornal, edição de 15-11-2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário