terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homenagem a José Júlio de Carvalho

             O arruamento a que vai ser dado o nome de José Júlio de Carvalho (1913 –2008), homem bom cascalense, que foi dirigente associativo e um dos incansáveis redactores de Jornal da Costa do Sol, entronca com a Rua das Codornizes, a grande artéria que liga à Areia a Quinta da Bicuda, ladeando a Marinha. É o primeiro arruamento à esquerda para quem vem da Areia, a nascente do hipódromo e antes, portanto, da entrada para o ginásio aí existente.
            Trata-se, sem dúvida, de uma zona em mui moderada e cautelosa expansão urbanística, onde o verde dos pinheirais não está a ser engolido por desordenadas urbanizações maciças: privilegia-se a moradia, na sequência, aliás, do que se preconiza para essa zona compreendida no triângulo Bicuda, Birre e Areia.
            Não tendo sido possível – por nenhum existir ‘anónimo’ – a atribuição do seu nome a um arruamento mais para o centro da vila em que José Júlio de Carvalho sempre viveu, a sua memória em tão remansoso local constituirá doravante mais um apelo, na sequência de tantos que no jornal nunca desdenhou fazer, a um cada vez mais equilibrado ambiente vivencial.
            A cerimónia, presidida pelo presidente da autarquia em companhia do presidente da freguesia, e em que marcarão presença, além de representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, familiares e amigos, está marcada para as 11.30 horas do dia 15 de Novembro (um sábado).

Publicado no Cyberjornal, edição de 28-10-2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário