domingo, 6 de julho de 2014

Vasco da Graça Moura foi evocado

             Na primeira reunião preparatória do júri da edição deste ano dos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís, instituídos anualmente pela Estoril Sol, foi evocado Vasco Graça Moura – ensaísta, escritor, poeta e tradutor de invulgar craveira, que faleceu a 27 de Abril –, e realçada a forma abnegada como acompanhou integralmente os trabalhos do júri dos anos anteriores, a que não deixou de presidir até 2013, não obstante a sua delicada situação de saúde.
            O júri é agora presidido por Guilherme d’Oliveira Martins, que já integrara júris anteriores, na sua qualidade de presidente do Centro Nacional de Cultura.
            A recepção dos trabalhos concorrentes terminou no passado dia 31 de Maio.        O Prémio Literário Fernando Namora é atribuído regularmente desde 1988 e reserva-se a romances publicados durante o ano. Tem o valor pecuniário de quinze mil euros.
            Por sua vez, o Prémio Literário Revelação, lançado em 2008, vale cinco mil euros e propõe-se distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português sem obra publicada (no género) e com idade não superior a 35 anos.

Publicado em Cyberjornal, edição de 04-07-2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário