domingo, 6 de julho de 2014

PCP contra a existência de um só sentido

            Os representantes do PCP na Assembleia da Freguesia Cascais e Estoril tiveram ocasião de manifestar, na mais recente reunião daquele órgão autárquico, a 26 de Junho, a sua discordância em relação ao facto de o troço terminal no sentido norte-sul da Rua Afonso Lopes Vieira, no Bairro da Pampilheira, ter apenas um sentido, quando o resto da rua tem dois. Essa opinião terá sido bem recebida e apoiada por membros de outras forças políticas e ficou no ar a ideia de que o assunto iria ser estudado.
            De facto, tão estranha determinação camarária – cuja finalidade, por mais que os moradores o hajam solicitado, nunca foi explicada pelos serviços camarários – obriga, como se tem dito inúmeras vezes, a que os automobilistas sejam forçados a ir à Torre ou a deslocarem-se até à sempre engarrafada rotunda de Birre, simplesmente para passarem de um lado para o outro do mesmo bairro. Acresce que a deliberação do Executivo (se é que existiu) não está devidamente identificada, como deveria estar e é de lei, nas respectivas placas sinalizadoras.
            Se se argumentar que é para obter estacionamento, dir-se-á que o estacionamento criado pela demolição do primeiro lote de moradias no Bairro Operário resolveu o problema; se se argumentar que são necessárias complexas obras de rebaixamento do pavimento, também essa questão não se porá se se prever uma lomba que atinja o nível das tampas das caixas ali colocadas, lomba que, inclusivamente, levaria a que o trânsito ali se fizesse com a necessária cautela; se se argumentar que é para servir o Colégio, sempre será de perguntar se o interesse particular deve prevalecer em relação ao interesse público.
            É o PCP a primeira força política do concelho a dar mais atenção a esta anomalia, que, de tempos a tempos, tem sido verberada, sem êxito, na Comunicação Social local.
            Congratulamo-nos!

Nota: As fotos referem-se às 17.30 horas do dia 3 de Julho de 2014.  Uma é a da saída da rua; a outra, do ‘parque de estacionamento’ do Bairro Operário.
 Publicado em Cyberjornal, edição de 05-07-2014:

Sem comentários:

Enviar um comentário