terça-feira, 10 de setembro de 2013

António Feio foi evocado em Oeiras

            Serão singelo, mas de grande sensibilidade e ternura, a evocar António Feio e a sua mensagem de vida. Foram anfitriões e condutores o irmão, Carlos Peres Feio e José Proença de Carvalho, que alternadamente relembraram passos da vida do homenageado e disseram poemas em sua honra. A dado momento, também Jorge de Castro se lhes juntou: a voz da poesia mais uma vez.
            Foi muito exígua a salinha do Espaço Chá da Barra Villa, no Palácio do Egipto. Mais de 150 amigos e admiradores ali se apinharam e houve quem ficasse de fora, que a sala não comportou mais. Um ambiente sereno, que a música – predominantemente de jaze, quente, suave, servida por vozes timbradas, bem acompanhadas por adequados instrumentos (parabéns, Maria Morbey, José Cordeiro, José Mateus e Pedro de Faro!) – soube deliciadamente envolver.
            Noite de sábado, 7, a partir das 21.30 horas, com o patrocínio de Luchapa, Associação Artística e Cultural que se propõe «realizar sonhos a partir do Palácio do Egipto, em Oeiras, todos os dias». Nessa noite, permitiu a realização de mais um. E sentimos bem viva junto de nós a inolvidável mensagem do António, que Jorge de Castro recordou: «Aproveitem a vida! Não deixem nada por fazer, nem nada por dizer!».
            Saímos melhores daquele aconchego!

 Fotos gentilmente cedidas por Lourdes Calmeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário