terça-feira, 16 de julho de 2013

Tomou posse o director do Agrupamento de Escolas da Cidadela (Cascais)

            Numa cerimónia simples, mas cheia de significado, tomou posse, ao final de hoje, segunda-feira, dia 15, numa das salas da Escola Secundária da Cidadela, em Cascais, o director do Agrupamento de Escolas da Cidadela, Dr. José João Osório Gonçalves recentemente eleito pelo Conselho Geral Transitório. A posse foi-lhe conferida pelo presidente do referido Conselho, Dr. Luís Barbosa.
            Luís Barbosa começou por saudar os presentes e dar uma breve explicação acerca do processo seguido. O presidente da Junta de Freguesia de Cascais, Pedro Morais Soares, falou de seguida, não só para felicitar o novo director mas também para referir quanto o Dr. José João, ainda no exercício das anteriores funções, contribuíra para se estreitarem os laços de cooperação entre a Freguesia e a Escola, em iniciativas de voluntariado deveras exemplares. Também o Dr. João Bento, da Câmara Municipal de Cascais, realçou o empenho da Escola em colaborar com a Câmara e vice-versa, colaboração a que prometeu dar continuidade, augurando o maior êxito ao Dr. José João na missão que decidira abraçar.
            Usando da palavra, o empossado cumprimentou quantos quiseram associar-se a este acto – docentes, funcionários, membros do Conselho Geral Transitório, estudantes – e garantiu que, mau grado as enormes dificuldades de todos bem conhecidas por que o País atravessa, tudo iria fazer para cumprir os objectivos a que se propusera. Anunciou que se seguiriam as eleições dos coordenadores de departamento e dos representantes dos grupos e não quis terminar sem deixar uma mensagem ‘de energia positiva’, para que – disse – este Agrupamento continua a ser «de excelência» e cada vez mais solidário.
            Recorde-se que o Agrupamento tem sede na Escola Secundária da Cidadela (2º e 3º ciclos, secundário, CEFs nível II, tipo 2 e tipo 3, Profissionais) e integra, para além dessa, as seguintes escolas: Escola JI / EB1 da Malveira da Serra (pré-escolar e 1º ciclo); Escola EB1 nº 2 da Aldeia de Juso (1º ciclo); Jardim-de-infância do Cobre e Escola EB1 nº 2 de Birre (Pré-escolar e 1º ciclo); Escola José Jorge Letria (1º ciclo); e o Jardim-de-infância de Murches (Pré-escolar).

Publicado em Cyberjornal, edição de 15-07-2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=18631&Itemid=70

Sem comentários:

Enviar um comentário