sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acessibilidades e estacionamento discutem-se em Sintra!

            Por iniciativa da Associação de Defesa do Património de Sintra, está previsto para amanhã, sexta-feira, 21, desde as 10 às 18 horas, no Palácio Valenças, um encontro, com entrada livre, onde se procurará discutir um dos magnos problemas que Sintra detém: o das acessibilidades e estacionamento.
            Esse tema constituiu, no entanto, bom pretexto para se abordarem outros relacionados com a relevância de Sintra como «paisagem cultural da humanidade».
            Abrirá a sessão o presidente da autarquia, Fernando Seara, e Adriana Jones, dirigente da Associação, enunciará os objectivos a atingir. José d’Encarnação referirá alguns passos da história da região e Miguel Magalhães Ramalho salientará a responsabilidade que sobre os cidadãos impende de salvaguardarem o património cultural. De tarde, a partir das 15 h., Rui Queirós, engenheiro silvicultor, dirá da importância das árvores na paisagem cultural de Sintra; Filipe Mário Lopes, urbanista, mostrará a relação entre tecido urbano e mobilidade; e, a concluir, Eugénio Sequeira, da Liga da Protecção da Natureza, tecerá considerações sobre «ordenamento e turismo sustentável».
            A Associação de Defesa do Património de Sintra tem página na Internet – www.adps.web.pt – e o seu endereço electrónico é: adpsintra@gmail.com

Publicado em Cyberjornal, edição de 20-06-2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=18491&Itemid=67

Sem comentários:

Enviar um comentário