sexta-feira, 8 de março de 2013

Arte de Cascais mostra-se em S. Brás de Alportel

            A partir da década de 40 do século passado, muito são-brasenses, nomeadamente os ligados ao trabalho nas pedreiras vieram para Cascais. Era o azulino cascalense muito procurado então para as obras na capital e, por isso, mais mão-de-obra se tornava necessária e os canteiros são-brasenses, recém-vindos das obras no Marrocos francês, não hesitaram em pegar nas trouxas e demandaram plagas cascalenses.
            O intercâmbio entre Cascais e S. Brás de Alportel nunca assumiu, porém, foros oficiais, apenas a nível individual se fazia. É, pois, com o maior pareço que anuncio estar prevista para o próximo dia 16 (um sábado) a inauguração, a partir das 18 horas, no Museu do Trajo, em S. Brás de Alportel, de uma exposição colectiva de pintura – subordinada ao tema Viajarte – levada a efeito justamente por artistas que em Cascais têm feito a sua carreira e são por demais nossos conhecidos: Fátima Ramalho, Teresa Black, Ormond Fannon e Guilherme Parente.
            Tanto em Cascais como em S. Brás a colónia estrangeira é significativa e estamos certos de que este poderá ser o primeiro passo de um maior intercâmbio cultural e, neste caso, artístico, entre os dois concelhos.
            Pela minha parte, não deixarei de chamar a atenção dos são-brasenses para o elevado significado que detém esta iniciativa – para a qual, naturalmente, como são-brasense radicado em Cascais, auguro o maior êxito, até porque os laç-s de amizade, neste caso, residem tanto lá como cá, pois pertenço ao Grupo de Amigos do Museu do Trajo e, por isso, muito me congratulo!

Publicado no Cyberjornal, edição de 07-03-2013:
http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=17974&Itemid=67

Sem comentários:

Enviar um comentário