domingo, 9 de setembro de 2012

Cuca Roseta encantou na Fiartil

             Embora tenha sido, claramente, o «parente pobre» da programação ‘festivaleira’ deste Verão cascalense (nem sequer teve direito a qualquer menção camarária no seu decurso, enquanto que, por exemplo, as Festas do Mar se mantêm publicitadas nos e-mails institucionais mesmo depois de já terem terminado!...), a Fiartil – Feira do Artesanato do Estoril continuou a ser o ponto de encontro tradicional das pessoas que amam Cascais e sabem quanto é agradável passear-se naquele tranquilo pinhal estorilense, ainda que o artesanato genuinamente português dele já ande arredio. Têm razão: a Fiartil não carece de promoção!
            Todas as noites houve animação musical com ranchos folclóricos locais e de fora, e amanhã, domingo, 2, último dia, será a grande final do concurso de fado (a que também a comunicação social camarária não deu relevo).
            Ontem, porém, sexta-feira, foi a vez de nos deixarmos encantar pela simpática presença de Cuca Roseta, uma voz límpida da Costa do Estoril que interpreta à sua maneira fados tradicionais (nomeadamente de Amália) e cativou a assistência com os ritmos das marchas lisboetas. Parabéns!
            O tempo ajudou também, com uma noite magnífica, morna, sem vento

Publicado na edição de 2-9-2012 de Cyberjornal:

Sem comentários:

Enviar um comentário