terça-feira, 14 de agosto de 2012

A noite é o tema da nova Egoísta!

            Está em distribuição o nº 49 (Junho 2012) de Egoísta, revista trimestral editada pela Estoril-Sol.
Cada número é surpreendente e inesperado; daí que a revista haja alcançado já tantos prémios, mormente pela originalidade ímpar da sua concepção.
Assim, este número é circular e apresenta, na capa, a imagem da Terra vista do espaço, à noite. Margarida Rebelo Pinto, Nuno Lobo Antunes, António Barreto (bem eloquentes as suas «imagens perdidas»!...), Pedro Almeida Vieira, Fernando Alvim… são alguns dos nomes que assinam e/ou ilustram os sugestivos textos que compõem este número de 120 páginas, que não nos cansamos de… saborear!
Sendo os casinos palco privilegiado de actividade nocturna, era de admirar que o tema «Noite» ainda não tivesse sido escolhido. Foi-o agora e ainda bem, porque, mais do que nunca, necessitamos do silêncio da noite para reflectirmos sobre as maleitas dos dias: «Pois é na serenidade da Noite que se aprende o que o tumulto do Dia tantas vezes nos desensina», escreve Mário Assis Ferreira, o director, no postal manuscrito que acompanha o meu exemplar, concluindo: «Talvez por isso Portugal precisasse de Noites mais longas…». Oh se precisa!

Publicado no Cyberjornal, edição de 13-08-2012:

Sem comentários:

Enviar um comentário